segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Passos de um ser :'(

O passado … Será o passado um caminho-de-ferro? Sim, chamo-lhe um caminho-de-ferro devido à sua frieza em certas situações. A noite era escura, era levada pelos fantasmas da escuridão. Através da luz apenas conseguias ver um espelho da tua alma. A tua alma reflectia-se numa poça de água através da tua sombra. Era uma sombra especialmente escura. Não me perguntes como consigo dizer que era especialmente escura, mas admito-o. Era especialmente escura, pois não vemos sombras tão escuras como aquela. Aquela trazia algo com ela. Seriam os fantasmas que não encontraram o seu caminho? Perguntas inexplicáveis eu sei, mas um dia iremos descobrir todas as nossas respostas.
Todos nós somos desistentes. Todos nós falhamos e desistimos de algum objectivo na nossa vida. Sim, já desisti de alguém que amava. Penso que este não seja o exemplo correcto mas, é o que está mais presente em mim. Houve um tempo em que era completamente alucinado por ti. Digo “ houve “ , pois este tempo já passou. Tentei não desistir de ti, não perder o meu rumo, mas, tornaste-te tão difícil, como que não quisesses que eu te conquistasse, que não consegui mais. Todos nós temos um limite. As minhas forças cessaram e não consegui mais. Cheguei ao meu limite, ao limite que todos nós temos e que alguns chegam e outros não. Já experimentei e cheguei a esse limite. Limite que faz parte do passado e não quero tornar a pegar nele.
Contei-te histórias de fadas, histórias em que tudo acabava bem e, no fim, eram proclamadas as palavras mágicas “ … E viveram felizes para sempre ... “. Quando não tive oportunidade de te contar mais estas histórias percebi que não eras minha, não eras de ninguém. Pensei que para sempre te teria ao meu lado, que te cantaria uma melodia, quando te pudesse fazer uma serenata.
A única certeza que tenho é que é da vida. Não tirem conclusões ao lerem esta frase. Ao dizer que somos da vida quero dizer que pertencemos à vida. Apenas ela, junto com Deus e com a Natureza nos conseguem controlar.
Todo este mundo é feito de porquês,
Coisas que pensas serem tão fúteis, que afinal não as vês.
Um tempo de alegria e magia,
Feito de realidade e pura fantasia.
Quero ser teu e voar contigo,
Para poder partilhar o que está preso por um fio.
Quero voltar a ter-te deitada em mim,
Uma única alma, junta assim.

Preciso de sonhar. Sonhar que estou a dormir contigo e a ver-te a todo o segundo. É assim que é o meu mundo.

2 comentários:

  1. "Quero voltar a ter-te deitada em mim,
    Uma única alma, junta assim."
    um bom resumo de todo o texto de cima, expresso como um pedido, uma necessidade.
    Gostei muito, Filipe!

    ResponderEliminar
  2. O que eu dava para conseguir escrever um terço do que tu escreves. Quem me dera ter esse arte que tu tens de conquistar qualquer pessoa com as tuas palavras !

    ResponderEliminar