quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A verdadeira importância (L)

Não sei como devo começar mas sim, como toda a gente pensa “ Desde o principio provavelmente “. Mas sim todos nós também sabemos que é por vezes dificil começar um texto. Com esta breve “ introdução “, não faço ideia do que pretendi dizer-vos mas, filosofem, comecem a filosofar e tentem descobrir porque comecei assim. É dificil eu sei, mas basta imaginarem que são vocês que estão a escrever este texto e como em filosofia cada um tem a sua opinião sobre um dado tema, façam o favor de opinar.
Ora bem, hoje na aula de filosofia decidi assumir que tenho um problema mental e ando a ser seguido por um psicólogo e por uma pedopsiquiatra. Não tenho problemas nenhuns em assumi-lo e explico-vos o porquê desta minha opinião. É tão básico e simples como espirrar por exemplo. Na minha opinião não existem pessoas intituladas de “ malucas “ , na minha opinião existem, sim, pessoas com problemas mentais CURÁVEIS.
É uma estupidez gozarem com alguém que tenha algum problema mental. Agora estou a falar de problemas mentais adquiridos e não de problemas mentais crónicos que nascem connosco.
Antes admito e sem vergonha nenhuma, porque sou uma pessoa muito directa, que não pensava assim e acho que isso é normal mas nada como uma experiência assim para nos fazer mudar de opinião radicalmente.
Nunca queiram passar por uma experiência como a minha é mesmo muito triste e infeliz. SÓ quem passa por ela é que consegue dizer como se sente e mesmo assim não o consegue descrever aos outros. Simplesmente não há palavras para descrever o que se sente quando se está resguardado no seu canto e “ sozinho “ com medo de se morrer por qualquer dor minima que temos. E é aí que pergunto : “ Onde estás tu e porque me deixaste e não me estás a apoiar quando eu mais preciso de chorar e que me escutes? “. Senti-me tão sozinho e infeliz , tristeza não é suficiente para descrever o que senti. Nada o é. Apenas quem sente consegue sentir.
Mas não escolhemos pelo que passámos mas não desejo isto mesmo a ninguém.
Sejam felizes e aprendam a dar valor à vida como eu aprendi, apenas tive a sorte de me terem aberto os olhos cedo. MAS QUEM ME ABRIU ? TEREI SIDO EU ?
Estas questões para mim ainda não têm resposta. Mas também não precisam de ter. Hei-de um dia descobrir. Mas nunca irei conseguir agradecer a essa “ pessoa “ , nem tocá-la, com quase todas as certezas. Agora quem me faz mais feliz são os meus AMIGOS e a minha FAMÍLIA.
Nestes 9 meses foram quem me apoiou incansavelmente. Os meus pais são o ser mais grandioso do mundo. Pelo que fazem e sempre fizeram por mim mas nestes longos longos meses deram todas as provas que eram desnecessárias.
A minha vida era completamente desnecessária, tal como eu. Mas percebi que tudo tem um sentido e temos que pensar de várias maneiras antes de tomarmos uma decisão para agirmos correctamente e não cometermos um grande erro.
Sim, somos um ser humano e como tal erramos, mas eu não sou um ser humano. Sou mais que isso pelo menos para quem me ama, tal como os que me amam são mais que isso para mim. São uma vida insubstituivel que nos faz feliz.
Aproveitem a vida , só quem sente que a está a perder ou perto dessa situação é que lhe dá valor “ suficiente “, e suficiente está entre aspas porque a nossa vida não tem valor. Tal como a tua que estás a ler tem um valor incalculável para quem te ama e quem sente a tua falta quando não estás por perto e pensa “ Quem me dera tê-lo aqui, ele faz-me tão feliz, sem ele sou apenas uma alma despreenchida e sem valor “. Sim, esta frase era para ti porque me fazias sentir assim quando não estavamos comigo e gozaste comigo e me insultaste por eu te dizer que ficava assim sem ti. É tão mau não sermos correspondidos , mas pior que isso é sermos correspondidos e depois disso procurarmos por toda a parte e tu desapareces-te sem razão aparente ! Onde estás tu afinal ? Desapareceste com que finalidade e propósito ? Se a tua finalidade era fazer-me chorar , então conseguiste-o, se era fazer-me sofrer mais que alguma vez, também o conseguiste, mas não, não vou desistir por tua causa. Tenho muito para viver sem ti e sem ninguém a prender-me por alguma razão. O amor é razão suficiente, e se mereceres, perderei todo o tempo que nunca será perdido a teu lado.
Nunca esqueçam os amigos porque se algo correr mal são eles que vos rão amparar quando estiverem prestes a cair como uma bomba.
És  demasiado importante para te perder e não me podes atirar à cara que não cumpri o que te prometi. Sempre te prometi que se me deixasses nunca iria desistir de ti e foi isso que eu fiz. Mas pior que desistir de alguém que se ama é tornarmo-nos tão masoquistas, ao ponto dessa luta se tornar em mero sofrimento, desgosto e pura e concentrada tristeza.
Lutemos pelos nossos objectivos pois eles valem a pena e o amor também. O amor é um dos meus objectivos. O meu principal objectivo é ser feliz, se não conseguir que seja a teu lado, que seja ao lado dos que me fazem feliz.
Tu sim és importante para mim e és uma razão para o meu viver e nunca desististe de mim.
OBRIGADA POR TUDO A TODOS OS QUE ME APOIARAM NESTE TEMPO TODO.
ESTÁS INCLUIDO(A) NESTE TEXTO. SE TIVERES ALGUMA SENSAÇÃO DIFERENTE AO LER ESTE TEXTO NEM QUE SEJA O SIMPLES PENSAMENTO “ QUE PORCARIA “ SEI QUE JÁ SENTIS-TE O TEXTO E JÁ O INTERIORIZAS-TE, POIS PARA DARES UMA OPINIÃO POR MAIS SIMPLES QUE SEJA TENS QUE A SENTIR.
OBRIGADO CORAÇÃO ABANDONADO <3

1 comentário: