sábado, 11 de dezembro de 2010

Texto para a minha Ritinha *-*

Relembro-me de todos os momentos que passamos juntos. Parece incrível, mas, sim é verdade, lembro-me da maior parte deles. São dez anos que nos fazem “ quase “ juntos. Pelo menos posso dizer que te conheço há bastante tempo. Mas, não é o tempo que faz as amizades. As amizades são feitas de tudo. De despedidas, de beijos, de abraços, de risos, de troca de palhinhas como nós fazíamos. A nossa amizade, apesar de nos termos separado, para mim permaneceu muito forte. Por vezes passavas por mim, nada me dizias, eu pensava: “ Talvez ela não se lembre de mim “.
Sim, eu ficava triste, não o nego. Sentia-me mal, pensava estar esquecido ou encostado no pensamento de uma pessoa que conhecia há muito muito tempo. Fazes-me lembrar coisas que agora não consigo atingir, águas passadas mas para sempre na memória guardadas.
Sentia-me só, uma solidão invadia-me. Não consigo explicar o porquê, mas, certas amizades valem muito para mim e faço os possíveis e impossíveis para as guardar em mim. Tento como que as colar no meu coração para que fiquem completamente visíveis em mim e para que nunca as consiga esquecer. Tu, inspiração para este texto, és uma delas. Já te prometi o texto há muito tempo, já tinha escrito a maior parte dele, mas por vergonha, por receio ou qualquer outra coisa, não o queria mostrar.
A vida é demasiado pequena, temos que nos reencontrar. Anda ter comigo, vamos conversar, vamos recuperar o tempo perdido, quero a tua amizade de volta. Dizer que fazes parte de mim e que preciso de ti para poder viver em pleno.
Não me importo se não precisares de mim, eu preciso de ti e só preciso de saber que fazes parte da minha vida. Ninguém disse que ia ser fácil voltares a fazer parte dela, eu sou ninguém, pois eu disse que ia ser fácil voltares a fazer parte da minha vida.
Impossível é eu não esperar por ti. És demasiado importante para te perder. Podem não ser estas palavras que te farão mais ou menos feliz, mas uma lágrima vertida nelas conseguirá com que fiquem especiais.
Talvez faças parte de mim para sempre. É uma das coisas que desejo, que tu e todos os que considero essenciais permaneçam sempre em mim. Passam dias , passam noites , mais parecem milénios, mas tenho que te ver , a ti e a todos os que amo. Antes de fazer algo improvável tenho que ver as vossas caras. Preciso de um ombro consciente e que me faça repensar a minha atitude. Sei que não conseguirei que seja sempre assim , mas pelo menos irei tentar.
Tenho esperança que assim seja, que eu consiga ser feliz contigo, com todos os que amo, com aqueles que venero
Relembra todos os momentos,
É impossível perderes algum dos teus pensamentos.
Faz o impossível,
Concretiza o improvável,
Mas acima de tudo calcula o incalculável.
Fazes parte de mim Rita Azevedo. Não são 10 anos que fazem a diferença, mas sim a força da corda que nos separou durante muito tempo.

4 comentários:

  1. prometo-te que é para sempre Filipe! <3
    como eu gosto de ti. ;)
    * Rita

    ResponderEliminar
  2. wow, identifico-me em muitas partes do texto!
    tantas vezes sinto-me encostado no pensamento de alguém que conheço há muito tempo...
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo !
    «Preciso de um ombro consciente e que me faça repensar a minha atitude. Sei que não conseguirei que seja sempre assim , mas pelo menos irei tentar.»
    Eu costumo dizer "uau" quando com um sensação de espectacular. Olha que aquilo é um enorme "uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu" *-*

    ResponderEliminar
  4. eu não me canso nada nada de ler este texto. <3
    :$
    GOSTO TANTO (TAAAAAAAAAAAAANTO)DE TI!
    *rita

    ResponderEliminar